Nesta terça-feira, 23, o Mundial de Vôlei agitou torcedores com o duelo Irã x Sérvia, válido pelas oitavas de final da competição. Com o placar final de 3 sets a 2, o time do Oriente Médio levou a melhor na disputa em virada emocionante sobre o algoz do Brasil (na fase inicial) e vai encarar a Tchéquia, que eliminou a Tunísia na mesma etapa da competição.
O primeiro set foi conquistado pela Sérvia. Sem vida fácil, os europeus precisaram de consistência e força para segurar a pressão dos iranianos, que deram trabalho até o final da parcial, que foi conquistada em 25/23.
Em sequência, a seleção do Oriente Médio deixou tudo igual. Seguindo um ritmo similar e estabelecendo um grande equilíbrio, o capitão Morteza conduziu o elenco rumo à pontuação de 25/19 no segundo set.
Pouco mudou a partir da terceira parcial. Mesmo com o sinal de recomposição da Sérvia, o clima acirrado entre as seleções se manteve. Com provocações de ambos os lados, os europeus resistiram para retomar a dianteira: 26/24 no sufoco.
Já no quarto set, os jogadores do Velho Continente chegaram a flertar com a vitória. Ainda assim, os iranianos não deram o braço a torcer: com Morteza brilhante mais uma vez, os atletas do Oriente Médio se mantiveram firmes para levar a decisão ao tie-break.
Assim, de forma histórica, o Irã passeou no desempate do confronto. A equipe, marcada pela vibração de seus jogadores, fechou em 15/9 para se classificar às quartas do torneio.
Ver essa foto no Instagram
Mais do Mundial de Vôlei
O Mundial de Vôlei também esteve em alta nesta segunda-feira, 22, com o duelo entre Estados Unidos e Eslovênia. Com o placar de 3 sets a 1, a equipe norte-americana conseguiu uma virada sólida para cravar a classificação às quartas de final do torneio, pelas quais vai encarar a Bulgária (o time europeu venceu Portugal nas oitavas).
Por outro lado, o Brasil já não disputa mais a atual edição. Na última quinta-feira, 18, a China encarou a Tchéquia em um embate decisivo. Com o placar final de 3 sets a 0, o elenco europeu levou a melhor e cravou a despedida do time de Bernardinho da competição. O resultado em sets diretos manteve os sul-americanos abaixo da zona de classificação, permanecendo na primeira fase da competição. Saiba mais!