Nesta quinta-feira, 24, Brasil e Alemanha se enfrentaram pelas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Com o placar final de 3 sets a 0, a Amarelinha levou a melhor sobre as europeias e garantiu a permanência na briga pelo título.
O primeiro set foi dominado pelas brasileiras; mais especificamente por Rosamaria, que conduziu a parcial em seis pontos. Mesmo com o equilíbrio evidente entre as adversárias, o time sul-americano se manteve consistente na maior parte do tempo: 25/19 para a Canarinho.
No segundo set, a disputa se intensificou. A Alemanha não trouxe vida fácil para o Brasil e levou a parcial até o limite. Na reta final, as seleções ficaram pau a pau no placar, porém, a Amarelinha mais uma vez mostrou a que veio e fechou com 26 a 24. Marcelle e Diana foram os grandes destaques da etapa.
Por fim, na última parcial, o Brasil teve o seu momento mais confortável na disputa. O elenco sul-americano não tomou conhecimento da Alemanha e atropelou com a marca de 25 a 14. Agora, as japonesas serão o grande desafio das brasileiras nas semifinais. Do outro lado, Itália e Polônia brigam pela segunda vaga da decisão.
Ver essa foto no Instagram
Brasil x Alemanha no masculino da VNL
O Brasil encerrou a fase preliminar da Liga das Nações masculina (VNL) assegurando a liderança da competição, mesmo optando por utilizar um time formado por atletas reservas em sua última partida contra a Alemanha. Em jogo disputado em Chiba, no Japão, os brasileiros triunfaram por três sets a um e mantiveram a grande fase, alcançando a marca de 11 vitórias consecutivas.
O técnico Bernardinho decidiu poupar alguns de seus principais jogadores pensando na integridade física do elenco para as próximas etapas, dando oportunidade para outros atletas ganharem experiência e ritmo de competição.