Neste domingo, 22, Brasil e Turquia se encararam na primeira fase da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Com o placar final de 3 sets a 1, o elenco conduzido por Zé Roberto não tomou conhecimento das rivais para emplacar mais um resultado positivo na competição.
O primeiro set foi marcado pelas dificuldades iniciais das turcas, que melhoraram progressivamente com Karakurt. Ao mesmo tempo, as brasileiras solidificaram a defesa para abrir uma boa vantagem em 18/12. Desde então, as sul-americanas não diminuíram o passo: 25/18 na primeira parcial.
No segundo set, contudo, as donas da casa se sobressaíram. A reação das mandantes veio ao marcarem os ataques de Ana Cristina de forma mais contundente. Alguns erros das visitantes também fizeram a diferença no marcador: 25/23 para a Turquia na parcial.
Já no terceiro set, a Amarelinha retomou o fôlego e conseguiu assumir a dianteira novamente. As centrais e Tainara foram essenciais para desafogar Ana Cristina na parcial. A Turquia deu um susto, mas as sul-americanas engataram em uma sequência de pontos para fechar em 25/23.
Por fim, o Brasil conseguiu garantir a vitória no quarto set. Com direito ao primeiro ponto de Gabi na Liga das Nações 2025, o time cravou o triunfo em 25/15, sem grandes complicações.
Ver essa foto no Instagram
Brasil na VNL
Neste sábado, 21, o Brasil conquistou mais uma vitória na VNL. A equipe sul-americana bateu a República Dominicana sem dificuldades, em três sets, e emplacou mais um resultado positivo na segunda semana da disputa internacional. As parciais foram de 25/23, 25/18 e 25/20.
O triunfo veio após a seleção feminina também vencer a Bélgica e o Canadá. Na disputa geral, a Amarelinha levou a pior somente diante da Itália, por três sets a zero. Na primeira semana, apesar do revés para as italianas, o elenco de Zé Roberto se sobressaiu diante da República Tcheca e dos Estados Unidos. Do outro lado, esta é a quarta derrota da República Dominicana, que já havia perdido para Bulgária, Japão e Turquia.