Nesta quarta-feira, 18, o Brasil encarou a Bélgica pela segunda semana da VNL, a Liga das Nações do Vôlei. Com o placar final de 3 sets a 1, a Amarelinha não tomou conhecimento das europeias e manteve o bom desempenho na competição global. Agora, o próximo compromisso das sul-americanas será diante do Canadá.
O primeiro set começou acirrado, mas foi devidamente conquistado pela Seleção Brasileira. A equipe verde e amarela liderou em praticamente toda a parcial. Vale destacar que as belgas chegaram a virar em 19/18, mas a felicidade das rivais durou pouco. Ana Cristina foi decisiva para selar 25/22.
Já no segundo set, a situação foi mais complexa. O equilíbrio foi o ponto central da disputa, com indefinição sobre o domínio do jogo até o fim da parcial. As belgas sustentaram uma defesa sólida para melhorarem na partida. Mesmo com o Brasil emplacando 24/22, dois erros consecutivos abriram margem para a salvação das europeias pelo saque: 26/24.
Em sequência, o terceiro set marcou a retomada brasileira, principalmente com as alterações de Zé Roberto, que colocou Diana e Tainara em quadra, oferecendo maior fôlego à equipe sul-americana, que fechou com maior vantagem, em 25/16.
Por fim, a Amarelinha teve o brilho de Julia Bergmann para chamar a responsabilidade e cravar a vitória. A Seleção Brasileira bateu o elenco da Bélgica com a última parcial em 25/15.
Ver essa foto no Instagram
Mais da VNL
Neste domingo, 15, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei emplacou uma vitória importante diante da Eslovênia. A Amarelinha levou a melhor na disputa da VNL de forma categórica, por 3 sets a 0. Entre os lances de destaque no duelo, um chamou atenção: o ace de Darlan no segundo set que foi à velocidade de 130 km/h.
Vale destacar que o lance ocorreu quando os eslovenos venciam por 24 a 22; dessa forma, a bola impediu a vitória da parcial. A partir de então, a equipe sul-americana se empolgou com o ‘foguete’ do oposto e conseguiu a virada de 29 a 27. Após o triunfo, o jogador explicou a sua postura em quadra pela competição. Confira as aspas!