Neste sábado, 14, o Sada Cruzeiro obteve uma vitória maiúscula no Mundial de Vôlei. Com o placar final de 3 sets a 1 (parciais de 25/23, 25/11, 23/25 e 26/24) contra o Foolad Sirjan (do Irã), a equipe brasileira se classificou à decisão do torneio. Assim, o time celeste tem a oportunidade de ser o maior campeão, já que busca seu quinto título.
O grande destaque dos donos da ‘casa’, na Arena Sabiazinho, foi Wallace. Na partida, o jogador contribuiu com 21 pontos; do outro lado, Hajipour anotou 14. Agora, o Sada Cruzeiro aguarda o Trentino, que bateu o Civitanova (ambos italianos), na briga pelo Mundial, marcada para o domingo, 15.
Ver essa foto no Instagram
Após uma disputa suada, o elenco celeste fechou o primeiro set. Já no segundo, os asiáticos se recuperaram para garantir o empate parcial. Ainda assim, os mandantes mostraram a que vieram, com fortes emoções na etapa final, e fecharam os sets seguintes.
Vale destacar que o departamento de vôlei do Cruzeiro já soma as conquistas de 2013, 2015, 2016 e 2021. Atualmente, o grande conquistador do Mundial é o Trentino. Ou seja: ou o clube italiano amplia a sua hegemonia, ou o clube brasileiro se posicionará ao seu lado no topo do ranking.