Nesta quinta-feira, 5, a Confederação Brasileira de Vôlei fez um anúncio importante para o futuro do vôlei brasileiro. Os técnicos, José Roberto Guimarães e Bernardinho, das equipes feminina e masculina, respectivamente, irão continuar sob o comando das seleções para o ciclo da Olimpíada de Los Angeles, que acontece em 2028.
Zé Roberto e Bernardinho são os maiores medalhistas olímpicos como treinadores e, após mais um ciclo concluído em Paris, iniciam os trabalhos voltados para 2028. Além disso, a CBV também anunciou a manutenção de Leandro Brachola, atual coordenador da seleção de vôlei de praia.
Ver essa foto no Instagram
“Então nos reunimos com Zé Roberto, Bernardinho e Brachola para externar nosso interesse na continuidade do trabalho deles como coordenadores das seleções de quadra e praia. A integração entre as equipes adultas e de base é um pilar fundamental do nosso olhar para 2028 e 2032. Os três deram respostas positivas, o que nos deixa muito felizes e confiantes no projeto que temos. São três campeões olímpicos e profissionais dos mais respeitados dentro e fora do Brasil”, afirmou Radamés Lattari, presidente da CBV.
Além de técnicos, Zé Roberto Guimarães e Bernardinho também são coordenadores técnicos de suas respectivas seleções. O cargo é uma novidade no vôlei brasileiro, que surgiu em 2023, e pretende promover uma maior integração entre as equipes adultas e de categorias de base.