Nesta quinta-feira, 8, a seleção feminina de vôlei lutou até o fim por uma vaga na final olímpica, mas acabou derrotada pelos Estados Unidos, mesmo algoz da última Olimpíada, por 3 sets a 2. Após a derrota, Gabi Guimarães, umas das líderes do elenco, chamou a responsabilidade para si e desabafou sobre a atuação.
Na visão da jogadora, o início brasileiro foi muito abaixo do esperado, que acabou influenciando na partida toda. “A gente começou a partida muito mal. Se não me engano, 5 ou 6 a 0, então a gente teve que correr atrás o tempo inteiro. Mas conseguimos ainda buscar e não desistir. A gente teve alguns erros, principalmente em contra-ataque, não tivemos tanta frieza, tanta tranquilidade nos momentos importantes”, disse Gabi.
A camisa 10 da seleção assumiu que não teve uma boa atuação e não conseguiu ajudar a equipe como vinha acontecendo nas outras partidas. “Eu comecei a partida muito mal, principalmente ofensivamente, então coloco muito dessa derrota nas minhas costas, por não ter conseguido ajudar a equipe como eu vim ajudar”, afirmou.
Apesar do resultado adverso, a ponta bateu na tecla que a equipe precisa seguir focada para garantir a medalha de bronze. “Agora é levantar a cabeça, descansar, colocar a cabeça no lugar, entender o que a gente poderia ter feito melhor, e esperar agora o nosso adversário para essa disputa”, finalizou Gabi Guimarães.