Nesta sexta-feira, 8, a Confederação Brasileira de Vôlei confirmou que Bernardinho está de volta à Seleção Brasileira Masculina. O ex-treinador multicampeão será o novo coordenador das seleções masculinas do Brasil, desde a sub-17 até a equipe principal. O acordo foi firmado em Saquarema e prevê que Renan dal Zotto continua no comando técnico da seleção adulta até os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O diretor técnico da CBV, Jorge Bichara, revela que a intenção não é que Bernardinho e Renan comandem a seleção principal juntos. O retorno do treinador seria um projeto da entidade para integrar todas as categorias com o objetivo de elevar o desempenho de seus atletas. Além de coordenar as seleções masculinas, o ex-treinador seguirá como técnico do time feminino do Flamengo.
Segundo Bichara, Renan foi mantido como treinador para dar continuidade ao seu trabalho realizado no último ciclo olímpico. Porém, o diretor assumiu que o vice-campeonato do Sul-Americano e o quarto lugar nas Olimpíadas de Tóquio não foram resultados satisfatórios. O executivo ainda diz que o desempenho ruim foi reconhecido pela comissão técnica e pelos jogadores.