Nesta quinta-feira, 8, o Brasil derrotou a Argentina no Mundial de Vôlei e avançou à semifinal da competição. A Seleção não perdoou os Hermanos no clássico sul-americano e dominou com a vitória de 3 sets 1 (com parciais de 25/16, 23/25, 25/22 e 25/21), sendo uma das quatro melhores da competição.
A equipe, que busca seu quarto título, chega à sua sétima semifinal consecutiva no torneio (sendo a primeira da sequência a de 1998). Assim, o elenco aguarda o vencedor do confronto Polônia x Estados Unidos para definir a penúltima etapa no próximo sábado, 17. Leal foi o grande destaque da partida, conduzindo o Brasil a uma parcial de 14/9 no primeiro set do embate.
O ponto final, no entanto, foi de Wallace, que fechou os 25/16. Na segunda parte, os adversários chegaram com mais ímpeto e dificultaram a partida, mas Lucão definiu um ace de empate (12/12) e trouxe o equilíbrio, em um duelo acirrado que finalizou no triunfo rival. No terceiro set, Leal ditou o ritmo, abriu 10/6 e, posteriormente, 19/13, fechando a vitória brasileira no fim com tranquilidade. Apesar da resistência Argentina, o jogo encerrou no quarto set, com 25/21.
OITAVAS DE FINAL
Na tarde desta terça-feira, 6, o Brasil entrou em quadra para disputar as oitavas de final do Mundial de Vôlei e encarou o Irã, que viu os rivais contarem com o desfalque de Lucarelli com uma lesão na panturrilha esquerda. Mesmo assim, os brasileiros não sofreram com a ausência, confirmaram o favoritismo e ganharam por três sets a zero, parciais de 25/17, 25/22 e 25/23.
No primeiro set, a Seleção Brasileira conseguiu abrir vantagem logo nos primeiros pontos. Com bons ataques de Rodriguinho, que foi o escolhido para substituir Lucarelli, além dos bloqueios nos ataques iranianos, a equipe verde e amarela largou na frente do confronto decisivo e fechou a parcial com o marcador em 25/17.
O ponto do jogo! 🏐🇧🇷
Que defesas de Lucarelli, Thales e Flavio! pic.twitter.com/upVA4OQXz4
— Time Brasil (@timebrasil) September 8, 2022