Na manhã deste domingo, 5, a Seleção Brasileira enfrentou o Japão em um amistoso internacional em meio à preparação para a estreia na Liga das Nações de Vôlei. Em uma partida extremamente complicada, o Brasil conseguiu superar muitas adversidades e vencer os japoneses por 3 sets a 2.
O Brasil começou a partida muito bem, e venceu o primeiro set por 25 a 20. Com ótima atuação de Rodriguinho, Bruninho, Lucarelli e Alan, a Seleção Brasileira conseguiu sair na frente. Contudo, os sets seguintes foram marcados por domínio japonês, com destaque para Nishida e Ishikawa, que comandaram a vitória por 25 a 21 no segundo set.
CANAL – SPORTBUZZ
Com muitos erros, a Seleção Brasileira não conseguiu reagir no terceiro set e foi derrotada novamente. Ainda com boa atuação de Ishikawa, os japoneses conseguiram dominar a parcial e abriram 2 a 1 no placar, com direito ao placar de 23 a 25. Buscando a vitória no jogo, o Brasil conseguiu se ajustar no quarto set e empatou a partida.
Minimizando os erros e forçando os saques para quebrar o passe japonês, a Seleção Brasileira voltou à partida. Depois de perder Maique, Lucão e Lucarelli por lesão, o Brasil precisou se virar com a nova safra de jogadores que ganharam oportunidades recentemente, como Rodriguinho e Adriano.
Vencendo o quarto set por 25 a 22, o Brasil voltou ao jogo e chegou com força no Tie Break. Brigando uma equipe agressiva do Japão, a Seleção Brasileira conseguiu vencer o set decisivo por 15 a 13 e saiu vitoriosa do confronto. No próximo domingo, 12, o Brasil enfrenta a China às 10h da manhã (horário de Brasília)
✨🇧🇷 Vitória do Brasil!! 🇧🇷✨ pic.twitter.com/lql9o3Jeys
— CBV (@volei) June 5, 2022