A Superliga Masculina teve a sua grande final definida com um clássico mineiro! Atuando no Ginásio Poliesportivo de Cumbica, o Minas encerrou a série da semifinal diante do Guarulhos na noite deste sábado, 16, e venceu o jogo 2 por 3 sets a 1, com as parciais sendo definidas em 25/19, 25/23, 17/25 e 25/19.
Agora, com a vaga para a grande final carimbada depois de um show em quadra, o time mineiro vai encarar seu grande adversário Cruzeiro, classificado depois de vencer o Sesi-SP na última sexta-feira, 15, também por 3 sets a 0, com as parciais sendo definidas em 25/20, 25/20 e 25/22.
Canal – SportBuzz
Chegando nos playoffs da Superliga Masculina pela primeira vez, o Guarulhos bem que tentou pressionar o Minas e empatar a série, buscando levar para o terceiro jogo. Para se ter uma ideia, a equipe chegou a vencer um set, mas não conseguiu parar o ataque do adversário. Assim, os mineiros terão o primeiro jogo da final contra o Cruzeiro acontecendo no dia 23 de abril.
O jogo
As equipes passaram a disputar o primeiro set literalmente no ponto a ponto, com Guarulhos sacando forte pra tentar pressionar o adversário e até chegou a ficar à frente do placar no início do jogo, mas na sequência os mineiros aproveitaram os erros do adversário para atuar bem no contra-ataque e fechar a primeira parcial em 25 a 19.
Já no segundo set, o central Matheus Alejandro apareceu para incomodar a equipe do Minas. O jogo a partir daí ficou quente, com placar sendo disputado até a parcial 19 a 19, com Batagim crescendo do lado do Guarulhos e Sánchez pelo lado do Minas. Os donos da casa até tentaram forçar a disputa no set point, mas o Minas fechou o set por 25 a 23.
É FINALISTA! 💙🤍
O @MinasTenisClube conquistou sua vaga na grande final da #SuperligaMasculina 1XBET, após vencer o #VedacitGuarulhos por 3 sets a 1 (25-19, 25-23, 17-25 e 25-19).
O Fiat/Gerdau/Minas enfrentará o @sadacruzeiro, na busca pelo título da competição. pic.twitter.com/b0qd7evk20
— CBV (@volei) April 17, 2022
O terceiro set era decisivo para o Guarulhos seguir ou não na competição, e com o time paulista colocando muita pressão para abrir vantagem logo no começo e tentar levar a disputa para mais um set. O levantador Sandro fez valer o ataque paulista, com defesa também atuando com mais disposição e oito pontos de vantagem, fechando por 25 a 17 depois do erro de saque do Minas.
Dessa forma, a equipe do Minas entrou o quarto set mostrando o motivo pelo qual é um dos favoritos para levar o título da Superliga Masculina. Sánchez fez valer a denominação de maior pontuador da partida, abrindo vantagem pro time mineiro desde o começo do jogo e sendo o responsável por fechar a partida por 25 a 19.