A Superliga Feminina já pode se preparar para ver o Praia Clube chegando com ainda mais força total na temporada 2022/2023. Antes de iniciar a série semifinal da competição diante do Sesc-Flamengo, o clube anunciou nesta quarta-feira, 6, uma renovação em massa do elenco, e confirmou que estará mais do que completo no próximo ano.
O técnico Paulo Coco e mais 14 atletas do atual elenco vão ficar na equipe para a próxima temporada. Recentemente os principais nomes renovaram seus contratos, sendo as líberos Suelen e Ju Perdigão, as levantadoras Claudinha, Lyara e Jordane, as opostas Brayelin Martínez e Ariane, as centrais Carol, Jineiry Martínez e Angélica e as ponteiras Anne, Kasiely, Tainara e Vanessa.
Canal – SportBuzz
Com a renovação de vínculo também de Paulo Coco, o comandante vai para a sua sexta temporada seguida à frente do Praia Clube. Além das renovações, a equipe de Uberlândia também anunciou o retorno de Leticia Hage, que estava no vôlei polonês. Do time atual, a única que não renovou foi a campeã olímpica Walewska.
A central, que hoje está com 42 anos, anunciou que vai se aposentar do esporte ao final da atual temporada e encerrar sua carreira defendendo a atual equipe. Em 2021/22, o Praia Clube foi campeão do Campeonato Mineiro, Sul-Americano e Supercopa Feminina de Vôlei. Além disso, a equipe está na semifinal da Superliga Feminina, onde encara o Sesc-Flamengo.

O primeiro jogo da série entre as equipes acontece já nesta sexta-feira, 8, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Praia, em Uberlândia. O segundo jogo será realizado no Rio de Janeiro, e como foi o líder da fase de classificação, com a melhor campanha entre todos, o Praia Clube tem a vantagem de decidir a vaga em casa caso um terceiro jogo seja necessário.
⚠️ ATENÇÃO! Mudanças na tabela das semifinais da Superliga feminina! Itambé/Minas e Sesi Vôlei Bauru entraram em acordo sobre novas datas para o segundo e terceiro (se necessário) jogos do playoff! pic.twitter.com/P4VBbODAl7
— Superliga Feminina (@superliga_fem) April 4, 2022