Na noite deste domingo, 19, a Confederação Sul-Americana de vôlei cometeu uma enorme gafe ao dar o prêmio de melhor central da competição para a jogadora errada, e tudo isso por conta da empolgação e festa das anfitriãs, que conquistaram a vaga no Mundial de 2022.
Acontece que na hora de anunciar o nome da vencedora, o locutor chamou Carol Gattaz, quando na verdade o prêmio era para ser entregue para a outra Carol, mais conhecida como Carolana.
Com isso, a Confederação Brasileira de Vôlei chegou a publicar em suas redes sociais a premiação de Carol Gattaz segurando a placa e o troféu, ela, que está embalada depois de uma bela participação nas Olimpíadas de Tóquio.
Ver essa foto no Instagram
Depois disso, a Confederação Sul-Americana (CSV) postou logo na manhã desta segunda-feira, 20, a seleção do torneio, com Carolana escolhida como a melhor central, para não deixar dúvidas entre os internautas, que já foram investigar os números.
Ver essa foto no Instagram
A assessoria da Confederação Brasileira explicou que o time só soube do erro quando estava no aeroporto, e tratou de informar a explicação. A CSV postou a mesma foto e se desculpou pelo ocorrido.
“Lamentamos muito o que aconteceu, mas houve um erro ao anunciar a vencedora da melhor central. A CSV gostaria de pedir desculpas veementemente a Ana Carolina da Silva e Caroline Gattaz. Gostaríamos de esclarecer que a vencedora do prêmio foi Carolana”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram