Na noite desta sexta-feira, 23, o Vôlei de Praia deu o toque inicial na disputa das Olimpíadas. E já teve Brasil na areia. Diante da Argentina, Alison e Álvaro Filho estrearam com muita expectativa e já de olho na briga por medalha.
Apesar do jogo equilibrado, a dupla do Brasil não teve dificuldades para vencer e estrear com o pé direito na disputa dos Jogos Olímpicos. Ao confirmar o favoritismo, Alison e Álvaro Filho venceram a dupla Capogrosso / Azaad por dois sets a zero, com parciais de 21/16 e 21/17.
JOGO!
No primeiro set, Alison e Álvaro Filho logo tomaram a dianteira do placar e controlaram o resultado. Com a combinação entre saque e bloqueio, além das defesas no fundo da quadra, a dupla do Brasil fechou a conta em 21/16.
Já no segundo set, a dupla brasileira sofreu um pouco mais diante dos representantes da Argentina, que chegaram a tomar a frente do placar ainda no início da parcial. Porém, a experiência de Alison e Álvaro Filho fez a diferença na reta final.
Após recuperar a vantagem no marcador, o Brasil até levou um susto nos últimos pontos, mas soube controlar a diferença no placar para fechar a partida com a parcial de 21/17 depois de ace de Alison. Agora, Mamute e Álvaro Filho retornam à quadra no dia 27.
ESTREIA COM VITÓRIA 🏐🏖
E vitória tranquila!
🇧🇷 Alison/Álvaro Filho
2×0 (21/16 e 21/17)
🇦🇷 Azaad/CapogrossoVamos em busca do 1° lugar no grupo#TimeBrasil #beachvolleyball
📸 Wander Roberto/COB pic.twitter.com/g6abyaXnrg
— Time Brasil (@timebrasil) July 24, 2021