Na manhã desta segunda-feira, 16, a Seleção Feminina de vôlei do Brasil entrou nas quadras para mais uma partida na Copa do Mundo 2019. Após duas vitórias consecutivas no Japão, Zé Roberto Guimarães sofreu o primeiro revés ao perder por 3×0 para a Holanda.
Com parciais de 25/23; 25/21 e 25/22, a seleção europeia manteve os 100% de aproveitamento e segue sem perder um set se quer na competição. O nome do jogo foi Lonneke Sloetjes, que marcou 25 pontos no decorrer do confronto.
Em entrevista coletiva ao final da partida, o atual comandante das atletas brasileiras parabenizou as adversárias pelo resultado e contou que, mesmo com a derrota, foi possível tirar um grande aprendizado para o restante do campeonato.
“Tenho que parabenizar a Holanda que fez um excelente jogo, principalmente no sistema defensivo. Cometemos alguns erros na relação entre o bloqueio e a defesa. As holandesas tiveram mais conjunto, leitura e discernimento para decidir algumas bolas. A Lonneke fez uma partida excepcional com 25 pontos e poucos erros. Foi um jogo importante para aprendermos para o futuro”, disse o técnico.
Atualmente, o Brasil está com cinco pontos e no quinto lugar na tabela. O próximo compromisso de Zé Roberto acontecerá na quarta-feira, 18, às 6h. Após este jogo, faltarão sete partidas, que acontecerão até o dia 30 de setembro, tendo em vista o fato de que as participantes se enfrentam em um modelo de pontos corridos.
Vale ressaltar que, pela primeira vez, a Copa do Mundo não valerá vaga para os Jogos Olímpicos.