A primeira noite de UFC de 2025 contou com um card cheio de brasileiros, tendo o evento principal com duas lutadoras do nosso país. Reeditando confronto que aconteceu em 2019, com vitória de Amanda Ribas, Mackenzie Dern subiu no octógono para ter sua revanche. Em ação, a lutadora teve sucesso e conseguiu se vingar da derrota de quase seis anos atrás.
Em 2019, Ribas e Dern se encontraram no octógono e, naquela ocasião, Amanda levou a melhor. Porém, a luta foi muito complicada e teve que ser decidida na avaliação dos juízes. Sendo assim, esse confronto sempre foi especulado para ter uma revanche, dada a rivalidade e o equilíbrio no duelo entre as duas brasileiras.
Mackenzie Dern se vingou no UFC Vegas 101
A luta deste sábado, 11, foi bem movimentada e contou com ação desde os primeiros minutos. Ainda no primeiro round, Mackenzie Dern mostrou sua principal arma e conseguiu uma queda importante em Ribas, com pouco mais de dois minutos. Dessa forma, a lutadora permaneceu no chão, tentando imobilizar a adversária, até o final do primeiro assalto.
Ver essa foto no Instagram
No segundo round, Dern tentou usar da mesma estratégia, mas Amanda foi muito inteligente na defesa, ficou por cima e disparou mais golpes contra a adversária. O terceiro assalto teve a mesma dinâmica, mas em raspagem no chão, Mackenzie conseguiu aplicar um armlock certeiro em Ribas, que ficou imobilizada e perdeu o duelo por finalização.
“Estou bem feliz. Queria aumentar meu recorde de finalizações, mas também lutar em pé e aplicar quedas. Foi muito bom tirar esse peso de mim e conseguir a segunda vitória seguida. Consegui finalizar ela no final do round e fiquei muito feliz”, disse Mackenzie Dern, que foi coroada vencedora do duelo ao lado de sua filha, dentro do octógono.