A luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort foi o principal evento do UFC 126, no dia 5 de fevereiro de 2011. Naquela ocasião, o Brasil sabia que ficaria com o cinturão dos médios, mas aguardava para saber quem seria o grande campeão da categoria. Dentro do octógono, ainda no primeiro round, o Spider nocauteou o adversário e manteve o título. Porém, o confronto repercute até hoje.
Em entrevista à ‘ESPN’, em setembro deste ano, Belfort relembrou o episódio e deu mais detalhes sobre aquela luta. Na opinião do lutador, ele era superior a Silva em praticamente todos os aspectos em uma luta de MMA. No entanto, o adversário acertou um chute em seu queixo, em momento de desatenção, e ficou com o cinturão.
Anderson Silva respondeu Belfort com emojis
“Eu errei, eu fiquei parado. Tinha certeza que iria ganhar e naquele momento em que eu parei, era o que ele precisava. Mérito dele. Eu não podia ficar parado. O Anderson Silva só tinha uma chance, que era acertar aquele chute. No resto, no boxe, no chão, eu era bem superior a ele, mas não consegui executar. Ele lutou melhor”, disse o Belfort.
Ver essa foto no Instagram
A grande questão é que, complementando sua fala anterior, o ex-lutador do UFC falou sobre uma possível revanche, que nunca aconteceu. Vitor afirmou que pela forma que a luta terminou essa segunda luta não aconteceu, mas fez uma ressalva. “Acho que se lutasse 10 vezes, eu ia perder aquela e ganhar outras 9”, afirmou.
Foi justamente essa frase que instigou o lado provocador de Anderson Silva. Trezes anos após o combate, o Spider comentou uma publicação em que o vídeo da entrevista de Belfort foi repercutido com uma série de emojis, inclusive um de choro, dando a entender que o velho adversário estava reclamando sem motivo.
