Após reafirmar que quer lutar com o principal destaque do UFC antes de encerrar sua carreira, Jon Jones viu o presidente da organização reafirmar que pode frustrar seus planos. Em coletiva após o UFC 309, Dana White garantiu que a vitória do norte-americano sobre Stipe Miocic o mostrou que não deve fazer o combate diante de Alex Poatan acontecer, ao contrário do que os fãs esperam.
“Sabe o que esta noite (sábado, 16) me mostrou? Não tem chance de eu fazer essa luta com o Pereira acontecer. Jon é grande demais, grande wrestler, viu como ele derrubou Stipe no primeiro round? Eu gosto de Alex Pereira, gosto pessoalmente, só não faz sentido marcar essa luta”, afirmou o mandatário da empresa.
Poatan x Jon Jones em risco no UFC
Apesar disso, na mesma resposta, Dana acabou afirmando que tem uma forma de a luta mais esperada da atualidade acontecer, que seria a insistência de ambos os lutadores. Após ouvir de um jornalista que ganhar dinheiro seria o principal motivo para que acontecesse, ele ainda garantiu não querer ganhar dinheiro desta forma.
É bizarro como o Jon Jones transborda maldade, essa aura de assassino dele é surreal. Foi feito pra matar
Bizarro pic.twitter.com/zPuV3zayyl
— José Louis (@concatenarsim) November 17, 2024
“Se ambos quiserem muito e ficarem me pressionando, ou algo assim… Talvez eu fizesse. É que Alex Pereira está arrasando, olha a idade dele e o que está fazendo agora. Qual é a razão de lutar contra um cara que é bem maior do que você e tão bom wrestler? Por dinheiro? Essa é definitivamente uma razão, mas só para deixar claro, eu não quero fazer esse tipo de dinheiro. Quero que Pereira fique onde está”, completou.
Após isso, o russo Magomed Ankalaev se pronunciou nas redes sociais afirmando ter ouvido do presidente da organização que seria o próximo adversário do brasileiro pelo cinturão dos meio-pesados. Enquanto isso, Jon Jones tem futuro em aberto, já que afirmou que não quer se aposentar, mas só irá aceitar combates emocionantes e históricos a partir de então.
LEIA MAIS EM: Jon Jones deixa rivalidade de lado e elogia performance de Ngannou