Na madrugada deste domingo, 17, Jon Jones não deu chances para Stipe Miocic no UFC 309. O atual campeão dos pesos-pesados anulou o lutador de 42 anos em um nocaute aos 4min29s de confronto. Em 29 lutas, ‘Bones’ tem 28 vitórias e apenas uma derrota, que ocorreu em uma desclassificação por uso de uma técnica específica.
Com o resultado, Jon descartou a aposentadoria. “Sobre meu futuro no octógono, eu decidi que talvez não vá me aposentar. E tive umas conversas com Dana [White] e Hunter [Campbell] (dirigentes do UFC), e talvez vamos lhes dar o que vocês querem em 2025. Só sei que tenho opções e vamos conversar”, cravou.
Ainda assim, o maior da história na divisão não revelou contra quem será seu próximo desafio. Tom Aspinall, campeão interino dos pesados, e Alex “Poatan” Pereira, campeão dos meio-pesados e ex-campeão dos médios (até 84kg) são as opções.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, Jon ‘Bones’ fez questão de exaltar o seu último adversário no UFC 309, que, ao contrário do vencedor, comunicou que vai ‘pendurar as luvas’: “Ele é muito bom, muito durável. Acertei golpes muito duros e ele continuou indo. É como enfrentar o Exterminador do Futuro, ele não para de vir atrás de ti. Todos sabem que Miocic não é um dos maiores pesos-pesados, mas ele não mostra muita reação com os golpes na cabeça, então mirei mais o corpo”.
LEIA MAIS EM: UFC faz campanha de doação de alimentos para vítimas das chuvas no RS