Na madrugada deste domingo, 17, Charles do Bronx anulou Michael Chandler no UFC 309. O brasileiro levou a melhor no confronto que marcou a aguardada revanche entre os atletas, por decisão unânime, apesar do susto no último round. Ainda que o desempenho tenha rendido a nomeação de ‘Luta da Noite’, o competidor na decisão dos pesos leves revelou que o caminho não foi fácil.
“Não queria falar sobre isso, mas eu tive uma lesão no joelho direito e tive que ficar um tempo parado. Mas eu quero agradecer a minha equipe, que não me deixou desistir. eu tive muitas dores e quero agradecer a Deus porque só eu e a equipe sabemos tudo que a gente passou. Tive que ficar sem treinar pra poder chegar aqui bem”, afirmou.
O triunfo consolidou o lugar de Charles no top 2 do ranking dos leves, o que o recoloca na disputa pelo cinturão. Além disso, o brasileiro ressaltou que vai estar na primeira fileira para desafiar o triunfante do embate Islam Makhachev x Arman Tsarukyan, previsto para janeiro. “Quem é o próximo da fila? Eu posso ir lá em janeiro, fevereiro. Eu vou estar lá esperando”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
Porém, Charles do Bronx fez questão de respeitar o seu último rival, ao mesmo tempo que mandou um recado para o próximo que o encarar. “Esse cara é um dos caras mais duros que eu já enfrentei. Ele merece todo meu respeito”, disse. “Se for bater, bate forte, porque se não me bater, eu vou sangrar e andar pra frente”.
LEIA MAIS EM: UFC faz campanha de doação de alimentos para vítimas das chuvas no RS