Já na reta final da preparação para seu próximo desafio no MMA, no UFC 309, Charles do Bronx conversou com exclusividade com o SportBuzz e comentou sobre as notícias frequentes sobre sua dificuldade de corte de peso. Na oportunidade, o ex-campeão do peso-leve fez questão de responder afirmando que são notícias infundadas e que esse tipo de coisa nunca aconteceu.
“Na realidade, eu nem sei porque saiu essa (notícia). Já tive tantas lutas piores de corte de peso, e do nada saiu essa daí, então sei lá. Desculpa, mas acho que alguns canais precisam jogar alguma coisa para dar um hype, aí pegam e jogam umas besteiras na internet que não têm necessidade”, disparou o brasileiro.
Charles do Bronx no UFC 309
Seguindo o assunto de peso e físico no MMA, Charles também comentou sobre a foto recentemente publicada por seu rival da vez, Michael Chandler. Apesar de estar dois anos sem lutar, o norte-americano impressionou com a forma física, mas a estrela do UFC no Brasil garantiu não ligar muito para o quão definido o adversário estará antes e durante a luta.
Ver essa foto no Instagram
“Bom, a gente está falando sobre MMA, não sobre fisiculturismo, então não faz muita diferença para mim”, completou Charles do Bronx Oliveira durante a entrevista. Vale lembrar que após a derrota de Chandler para o brasileiro, em 2021, ele voltou ao octógono da organização apenas em três oportunidades, com dois reveses para Justin Gaethje e uma vitória diante de Tony Ferguson.
Desta forma, é o momento de reencontrar o brasileiro, que se manteve com o cinturão por cerca de um ano até perdê-lo por supostamente não ter batido o peso na defesa contra o mesmo Gaethje, quando venceu. Desde então, foram duas derrotas, para Makhachev e Arman Tsarukyan, e uma vitória diante de Beneil Dariush. O combate da vez acontece pelo UFC 309, no sábado, 16, no Madison Square Garden, em Nova Iorque.
LEIA MAIS EM: Charles Oliveira garante noite histórica no UFC 300