O evento do último sábado, 9, no UFC, foi positivo para o MMA brasileiro, apesar de ter contado com derrotas, mas também viu triunfos de atletas promissores. O principal deles foi Carlos Prates, que chegou à sua quarta vitória nos quatro combates que disputou na organização, terminando todos eles com nocautes e prêmio de bônus da noite.
O lutador de 32 anos realizou mais uma grande apresentação, honrando a comparação com Anderson Silva em seu auge. Além da bolsa comum que todos os lutadores ganham, Prates também acumulou bônus por suas performances e todas as suas quatro lugar no UFC, acumulando 200 mil dólares de prêmio, o que significa R$ 1,1 milhão embolsados.
Carlos Prates segue em destaque no UFC
Desta vez, a vitória foi sobre o norte-americano Neil Magny, que aparecia com a posição de número 15 do peso meio-médio até então. Apesar disso, o brasileiro foi avassalador mais uma vez, e dominou durante os 4 minutos 50 segundos em que o combate esteve ativo, nocauteando nos últimos 10 segundos antes de acabar o primeiro round.
Carlos ‘The Nightmare’ Prates. 🇧🇷🥶 pic.twitter.com/0uVhENMDDG
— MMA Orbit (@mma_orbit) November 10, 2024
Além dele, que deve estrear no ranking na próxima atualização, Elizeu Capoeira também teve grande performance para bater Zachari Scroggin também no primeiro round. Denise Gomes foi outra a vencer seu combate, mas por decisão dos juízes, mesmo que de forma unânime diante da Karolina Kowalkiewicz na oportunidade.
Por fim, o único revés brasileiro foi de Luana Pinheiro, que sofreu derrota de forma unânime pelos juízes, apesar de ainda ter dado trabalho de Gillian Robertson aumentando a sequência de resultados negativos na carreira, que agora é de três. Vale lembrar que no próximo sábado, 16, a empresa apresenta seu evento 309 com Jon Jones e Stipe Miocic, além de Charles do Bronx e Michael Chandler como principais atrações.
LEIA MAIS EM: UFC faz campanha de doação de alimentos para vítimas das chuvas no RS