O Brasil já tem a data do próximo desafio de mais um de seus campeões do UFC, já que a luta de Alexandre Pantoja foi marcada para o último card numerado deste ano. O campeão do peso-mosca vai enfrentar o japonês Kai Asakura no UFC 310, em Las Vegas, em sua estreia na organização, já disputando o título.
Esta será a terceira defesa de Pantoja desde que conquistou o título em julho do ano passado, diante de Brandon Moreno. Desde então, o brasileiro enfrentou Brandon Royval e Steve Erceg, conquistando as duas vitórias em decisões unânimes dos juízes. Agora, o desafio será contra o ex-campeão do Rizin Fighting Federation, evento japonês de MMA.
It’s OFFICIAL! Not one, but TWO title fights coming to #UFC310 💥
🇺🇸🏆 Belal Muhammad vs Shavkat Rakhmonov 🇰🇿
🇧🇷🏆 Alexandre Pantoja vs Kai Asakura 🇯🇵 pic.twitter.com/TrXSGlsMxX— UFC Europe (@UFCEurope) October 12, 2024
Segundo o presidente da organização norte-americana, Dana White, foi muito difícil achar um adversário para Asakura desde sua contratação e por isso logo ofereceu o ‘title-shot’. Denominado pelo mandatário como ‘durão’, Pantoja aceitou o que foi proposto para ele e irá realizar o embate no próximo dia 7 de dezembro.
Apesar de tanta expectativa para o confronto em questão, este nem será o evento principal da noite, deixado para a primeira defesa de cinturão do georgiano Belal Muhammad. Ele irá enfrentar Shavkat Rakhmonov, do Cazaquistão, que está invicto na carreira após 18 lutas, todas por vias rápidas.
Em outro ponto importante do card, Nick Diaz retorna ao octógono após três anos parado, já que seu último combate foi em setembro de 2021. O adversário será o brasileiro Vicente Luque, que quer se estabilizar e se recuperar de uma onda de resultados irregulares nos últimos cinco compromissos que teve, com duas vitórias e três derrotas.