Guto Miguel segue escrevendo capítulos históricos no tênis brasileiro. Aos 17 anos, dois meses e 12 dias, a promessa brasileira garantiu vaga na semifinal do Challenger 50 de Santos nesta sexta-feira, 8, e se tornou o tenista sul-americano mais jovem em atividade a alcançar essa fase em torneios Challenger.
O feito veio após a vitória sobre o argentino Joaquin Lorenzo Rodriguez, atual número 462 do ranking da ATP. Com apoio da torcida no litoral paulista, Guto venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h28 de partida, garantindo o melhor resultado de sua ainda curta carreira no circuito profissional.
Com a campanha em Santos, o brasileiro também se aproxima de outro feito importante. Caso avance à final e conquiste o título, Guto superará João Fonseca e se tornará o sul-americano mais jovem a conquistar um Challenger desde 2006. Hoje, essa marca pertence ao carioca, que levantou seu primeiro troféu da categoria aos 17 anos e 11 meses.
View this post on Instagram
Para chegar à semifinal, Guto venceu três partidas sem perder sets. Na estreia, eliminou o brasileiro Wilson Leite, de 34 anos, com parciais de 6/3 e 6/1. Depois, passou pelo argentino Juan Manuel La Serna por 6/4 e 6/2. Nas quartas, confirmou a grande fase ao superar Rodriguez.
Atual número 1036 do ranking da ATP, Guto já aparece projetado dentro do top 900 e pode subir ainda mais na próxima atualização. Em busca de uma vaga na decisão em Santos, o brasileiro encara agora o experiente argentino Hernan Casanova, de 32 anos e atual número 420 do mundo.
