Sabalenka e Swiatek desistem de Dubai e tiram do torneio as duas principais forças do ranking feminino. A organização do WTA 1000, nos Emirados Árabes, confirmou nesta sexta-feira, 13, a ausência da bielorrussa Aryna Sabalenka e da polonesa Iga Swiatek na edição deste ano.
Líder do ranking, Sabalenka alegou não estar em plenas condições físicas. “Lamento muito ter que desistir de Dubai. Tenho uma ligação muito especial com o torneio, os fãs e a cidade. Infelizmente, não estou me sentindo 100%. Espero voltar no ano que vem e desejo ao torneio um grande sucesso”, declarou. Em nove participações, sua melhor campanha foi alcançar as quartas de final em três oportunidades, 2023, 2021 e 2020. Em 2024, foi eliminada nas oitavas por Clara Tauson.
Vice-líder do ranking, Iga Swiatek também está fora do torneio. Finalista em 2023, ela parou nas quartas de final na última edição, superada pela campeã Mirra Andreeva. A polonesa justificou a ausência por ajuste na programação. “Lamento anunciar que não jogarei em Dubai este ano devido a uma mudança de calendário. Espero voltar no ano que vem e vivenciar este grande torneio”, afirmou.
Organização se pronunciou
Em nota oficial, os organizadores lamentaram as baixas. “Estávamos ansiosos para ver Aryna e Iga em nossas quadras novamente. Desejamos a elas sucesso nesta temporada e esperamos recebê-las de volta no próximo ano”, informou o comunicado.
Ver essa foto no Instagram





