João Fonseca inicia parceria inédita com Marcelo Melo na chave principal de duplas do Rio Open. A união entre o jovem de 19 anos e o experiente mineiro de 42 coloca frente a frente duas gerações do tênis brasileiro já na chave principal da competição, que começa nesta segunda-feira, 16, com transmissão do sportv3 e ge nos principais jogos.
Será a primeira vez que João e Melo atuarão juntos em uma partida oficial. Apesar de terem integrado a equipe brasileira na Copa Davis, no ano passado, eles nunca formaram dupla em torneios. O sorteio das chaves acontece neste sábado, às 13h30 (de Brasília).
João chega ao Rio após eliminação na estreia do ATP 250 de Buenos Aires, na quarta-feira, 11. Campeão na capital argentina no ano passado, o carioca não repetiu a campanha nesta temporada. Ele desembarcou no Rio um dia depois da queda e, nesta sexta-feira, 13, treinou no Jockey visando o torneio.
Ver essa foto no Instagram
Outros brasileiros na disputa
Além da parceria entre João e Marcelo Melo, o Brasil terá outras duplas em ação. Guto Miguel, de 16 anos, número 3 do mundo no juvenil, jogará o classificatório ao lado de Gustavo Heide. Ambos também estão garantidos na chave de simples, que contará ainda com João Lucas Reis e o próprio João Fonseca.
Na chave principal de duplas, Rafael Matos e Orlando Luz já estão confirmados. A parceria chegou às quartas de final do Australian Open. O Brasil soma dois títulos de duplas no Rio Open, ambos com Matos: em 2024, ao lado do equatoriano Nicolás Barrientos, e no ano anterior, com Marcelo Melo. A parceria entre Matos e Melo foi encerrada ao fim da última temporada.





