Mesmo aos 38 anos de idade, o sérvio Novak Djokovic segue jogando tênis em alto nível e disputou a final do Australian Open neste início de temporada. O atual número 3 do mundo revelou que ainda não pensa em aposentadoria e falou sobre o desejo de disputar os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.
“É muito tempo. Nesta fase da minha vida e da minha carreira, tudo parece muito distante. Mas eu tenho o desejo de chegar aos Jogos Olímpicos de 2028”, disse Novak Djokovic em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.
Nas Olimpíadas de Los Angeles, o sérvio vai ter 41 anos de idade. Nos Jogos de Paris, em 2024, Novak Djokovic venceu a medalha de ouro, após quatro tentativas, e completou o Golden Slam: quatro títulos de Grand Slam e o título olímpico.
Além disso, essa não foi a primeira vez que Djokovic falou sobre o desejo de disputar os Jogos Olímpicos de 2028. Ano passado, durante o World Sports Summit, em Dubai, o tenista sérvio comentou sobre o assunto.
“Quero continuar. Os Jogos de Los Angeles em 2028 são minha estrela guia, mas, honestamente, não há limites. As pessoas adoram falar e especular sobre aposentadoria, porque, bem, as pessoas adoram falar. Mas, no fim das contas, sinto que ainda estou contribuindo para o crescimento do tênis. Esse é um trabalho maravilhoso”, contou.
Norwegian fans have had plenty to celebrate so far at #MilanoCortina2026 🤩
🥇 🥇 🥇 🥇 🥇 🥇 🥇 🥇
🥈 🥈 🥈
🥉 🥉 🥉 🥉 🥉 🥉 🥉 pic.twitter.com/DK1B51vPWn— The Olympic Games (@Olympics) February 13, 2026
Djokovic fala sobre a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno
Na semana passada, Novak Djokovic estava em Milão e participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, na última sexta-feira, 6.
“É ótimo estar na Itália, um país com uma profunda paixão pelo esporte. Esperávamos um grande espetáculo e foi exatamente o que tivemos. Foi a minha primeira vez em uma cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno e foi incrível. Estou muito feliz por ter podido vivenciar isso com a minha família”, finalizou.





