João Fonseca segue sem vencer na temporada de 2026. Na noite da última quarta-feira, 11, o brasileiro foi derrotado na estreia do ATP de Buenos Aires pelo chileno Alejandro Tabilo, por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 5/7), e se despediu do torneio. Atual campeão do torneio, o jovem havia entrado diretamente nas oitavas de final.
Logo após a derrota, João Fonseca refletiu a respeito do desempenho em quadra. O carioca reconheceu que faltou confiança para seguir vivo e superar Tabilo. No entanto, ele se mostrou frustrado com o resultado, mas pronto para continuar a temporada. O próximo desafio será o Rio Open.
“Faltou um pouco, talvez, de convicção, de confiança. É seguir trabalhando, fazendo as coisas certas. Eu trabalho bastante. Se eu trabalhar bem, os resultados vão vir. Então, é seguir trabalhando de uma forma ou de outra. Seguir com a cabeça erguida. Obviamente, fico bravo comigo mesmo“, contou João Fonseca, em entrevista coletiva.
Além da luta pelo bicampeonato, João Fonseca utilizava o torneio como preparação para o Rio Open, principal evento do circuito na América do Sul. Porém, no primeiro compromisso do ano, no Australian Open, ele acabou eliminado na primeira partida. Antes, havia desistido de dois torneios por conta de um problema na coluna.
Ver essa foto no Instagram





