Taylor Fritz precisou buscar forças no limite para garantir sua vitória em Dallas e evitar uma eliminação precoce na estreia do torneio. Em sua primeira partida desde o Australian Open, o número 7 do mundo superou o compatriota Marcos Giron por 6/4, 5/7 e 7/6 (7-1), nesta quarta-feira, 11, pela primeira rodada do ATP 500 disputado nos Estados Unidos.
Cabeça de chave número 1 pela quarta vez em cinco edições, o norte-americano fez valer sua superioridade nos momentos decisivos. No set final, Fritz não enfrentou break-points, abriu 6 a 0 no tiebreak e confirmou a Taylor Fritz vitória em Dallas.
Após a partida, o norte-americano destacou o desempenho nas devoluções, mesmo sem conseguir quebrar o saque do rival no terceiro set. “Sei que parece loucura, porque não consegui quebrar o saque, mas acho que todo o terceiro set foi o melhor set de tênis que já devolvi. Do ponto de vista da devolução, foi o melhor set de devolução que joguei em anos”, afirmou.
Na próxima fase, Fritz terá novo duelo doméstico contra Brandon Nakashima. O adversário venceu o último confronto entre eles, há dois anos, em Cincinnati, mas o atual número 7 do mundo lidera o retrospecto geral por 2 a 1.
Ver essa foto no Instagram
Shapovalov domina e avança sem sustos em Dallas
Encerrando a rodada, o canadense Denis Shapovalov, atual campeão do torneio, teve uma estreia tranquila. Ele superou o espanhol Rafael Jodar, vindo do qualifying, por 6/1 e 6/2, em apenas 69 minutos, confirmando o favoritismo com atuação sólida.
Agora, Shapovalov enfrentará o norte-americano Aleksandar Kovacevic, a quem já venceu na final de Los Cabos, em 2025. No histórico contra jogadores dos Estados Unidos, o canadense soma 48 vitórias e 32 derrotas, mantendo desempenho consistente diante da torcida local.





