Bia Haddad ganhou uma nova oportunidade no WTA 1000 de Doha mesmo após eliminação no qualifying. A paulista de 29 anos entrou na chave principal como “lucky loser” e joga já nesta segunda-feira, 09, contra a indonésia Janice Tjen, 47ª colocada do ranking mundial, em confronto inédito no circuito.
No qualificatório do torneio realizado nos Emirados Árabes Unidos, Haddad Maia, 67ª do ranking da WTA, perdeu para a russa Anastasia Zakharova, 107ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. A chance na chave principal surgiu após a desistência da romena Sorana Cirstea, número 31, que alegou questões de calendário.
Se avançar na competição, Haddad Maia poderá enfrentar a tricampeã do torneio, Iga Swiatek, vice-líder do ranking mundial. As duas já se enfrentaram quatro vezes, com vantagem de 3 a 1 para a polonesa. A vitória nesta partida seria a primeira de Haddad Maia no ano em chaves principais.
Ver essa foto no Instagram
Histórico no WTA 1000 de Doha
Esta é a quinta participação de Haddad Maia em Doha. Em 2023, a brasileira alcançou as quartas de final, sendo eliminada pela americana Jéssica Pegula, atualmente sexta do mundo.
Outras jogadoras importantes também desistiram do torneio, incluindo Paula Badosa, Daria Kasatkina e McCartney Kessler, que cancelou sua presença devido a lesão.





