Logo após vencer João Fonseca em partida de exibição, Carlos Alcaraz festejou o encontro com o jovem brasileiro e exaltou a qualidade do duelo. O espanhol ainda brincou com os momentos de relaxamento, mas deixou claro que tiveram pontos jogados de verdade e com bom ritmo. Assim, o número um do mundo se mostrou muito feliz com a oportunidade e o evento.
“Foi um jogo muito bonito contra o João, foi um prazer, demonstramos isso, creio que as pessoas curtiram, foi uma experiência muito bonita de enfrentar o João. No final tivemos várias coisas, jogamos vários pontos sérios e outros divertidos e a partida foi séria de um bom ritmo, com muito caráter. O bonito é que tivemos as duas coisas“, disse Alcaraz em rápida entrevista à “ge tv”.
O jogo entre João Fonseca e Carlos Alcaraz
Em sua primeira experiência diante do número um do mundo, João Fonseca protagonizou duelo de altíssimo nível com Carlos Alcaraz na noite da última segunda-feira, 08, no Miami Invitational. Em um formato especial, o jovem brasileiro mostrou personalidade, mas acabou superado por dois sets a um, parciais de 7/5, 2/6 e 10/8, em pouco mais de 1h30 de partida.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio e pela coragem de Fonseca, que mostrou consistência desde os primeiros pontos e não se intimidou com o líder do ranking. O brasileiro chegou a liderar em diversos momentos, explorando bem o saque e acelerando com o forehand. Alcaraz, porém, elevou o nível nos games finais, confirmou o serviço em momento decisivo e conseguiu a quebra que definiu o 7/5.
Mesmo com o revés, João Fonseca voltou ainda mais solto e simplesmente atropelou Alcaraz no início do segundo set. O brasileiro encaixou devoluções profundas, abriu rapidamente 5 a 0 e controlou completamente as trocas. O espanhol até reagiu para diminuir, mas o carioca fechou a parcial em 2/6, levando a decisão para o super tie-break. Nele, João teve a oportunidade de disparar, mas viu Carlitos acelerar e fechar o jogo.





