Na tarde deste sábado, 15, Carlos Alcaraz entrou em ação e disputou a semifinal do ATP Finals contra Felix Auger-Aliassime. Confirmado como número um do mundo, o espanhol atuou solto na partida e confirmou a vitória por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/4. O triunfo aumentou a vantagem no retrospecto com o canadense: são oito jogos e cinco vitórias para Carlitos.
O jogo começou amplamente favorável para Alcaraz, que quebrou Aliassime e abriu boa vantagem. Com ótimos saques, o espanhol confirmou o primeiro set e brilhou no segundo para quebrar o canadense e fechar a semifinal.
Alcaraz vai enfrentar Jannik Sinner
Também neste sábado, 15, Jannik Sinner garantiu vaga na decisão do ATP Finals depois de vencer Alex de Minaur por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/2. Jogando em Turim, na Itália, o número dois do mundo sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu aumentar a freguesia contra o adversário. Ao todo, Jannik tem 13 jogos e 13 vitórias diante do tenista australiano.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro set teve muitos altos e baixos dos dois lados. Com muitas chances de quebra, Sinner desperdiçou todas as sete oportunidades que teve. Já Alex de Minaur também ficou perto de quebrar o italiano por três vezes, mas não conseguiu. Dessa forma, com as oscilações, o número dois do mundo apareceu na hora certa, quebrou o australiano no 11º game e confirmou o serviço na sequência para vencer a parcial. 7/5!
Já no segundo set, Jannik Sinner precisou de apenas um game para fazer o que fez apenas na oitava tentativa na primeira parcial. Assim, logo no primeiro e no terceiro game, Alex de Minaur foi quebrado e viu o italiano disparar na parcial. Com ritmo acelerado e mais confiante, o dono da casa manteve a vantagem e fechou o jogo para confirmar a vaga na decisão do ATP Finals, que acontece neste domingo, 16, às 14h (horário de Brasília).





