Na manhã desta sexta-feira, 14, Jannik Sinner enfrentou o norte-americano Ben Shelton, pela terceira e última rodada da fase de grupos do ATP Finals, em Riade, na Arábia Saudita. Já classificado, o italiano venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7(6)/6(3), em 1h34min de partida.
Assim, Jannik Sinner encerrou a primeira fase do ATP Finals na liderança do grupo Bjorn Borg, com três vitórias em três jogos. O italiano, número 2 do ranking mundial e atual campeão, segue em busca do bicampeonato e vai enfrentar o australiano Alex de Minaur na semifinal.
A partida acontece neste sábado, 15, às 7h30 (de Brasília).
Além disso, Sinner ainda não perdeu nenhum set na competição e não sofreu uma quebra. Essa ainda foi a 29ª partida de invencibilidade do italiano em quadras duras e cobertas.
Por outro lado, Ben Shelton, que já estava eliminado, encerrou sua participação no ATP Finals na lanterna da chave, com três derrotas em três partidas. Essa foi a oitava derrota seguida do norte-americano contra Jannik Sinner.
Ver esta publicação no Instagram
A vitória de Sinner
Jannik Sinner quebrou o serviço de Shelton logo no primeiro game da partida e sacou para abrir 2 a 0. Com tranquilidade, o italiano confirmou todos os seus saques e conseguiu mais uma quebra no nono game para fechar a parcial em 6 a 3.
No segundo set, a partida foi mais equilibrada e sem nenhuma quebra. Sinner até teve um break point no décimo game, mas Ben Shelton se salvou. Com o placar empatado em 6 a 6, a decisão foi para o tie-break. O italiano logo abriu 4 a 1 de vantagem, venceu por 6 a 3 e fechou a parcial em 7 a 6.





