Na tarde desta segunda-feira, 10, em Turim, Jannik Sinner estreou com vitória no ATP Finals ao superar Felix Auger-Aliassime por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. O duelo na Itália teve uma duração de 1h40.
No primeiro set, Sinner encontrou mais resistência do canadense. As trocas de serviço foram equilibradas até o 5/5, com ambos confirmando seus games. A partir daí, o italiano elevou o ritmo, pressionou o saque de Auger-Aliassime e conquistou a quebra decisiva para fechar a parcial em 7/5, abrindo vantagem no confronto.
A segunda parcial foi bem mais tranquila para o atual campeão. Com devoluções firmes e ritmo agressivo, Sinner rapidamente abriu vantagem no placar e não deixou o rival respirar. Dominante em quadra, venceu por 6/1 e encaminhou a vitória sem sustos, confirmando o bom momento contra o canadense.
Ver essa foto no Instagram
Esta foi a quarta vitória consecutiva de Sinner sobre o canadense, repetindo os triunfos recentes em Paris, Cincinnati e US Open. Com o resultado, o italiano divide a liderança do Grupo Bjorn Borg com o alemão Alexander Zverev, seu próximo adversário na quarta-feira, 12. Já Auger-Aliassime tentará se recuperar diante do norte-americano Ben Shelton, no mesmo dia.
Além da busca pelo título, Jannik Sinner tem mais um objetivo em Turim: brigar pela liderança do ranking mundial. Para reassumir o número 1, precisa ser campeão e torcer para que o espanhol Carlos Alcaraz perca ao menos um jogo na fase de grupos e não alcance a final do torneio.
O ATP Finals reúne os oito melhores tenistas da temporada, divididos em dois grupos. Cada jogador faz três partidas na fase de grupos, e os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. A partir daí, o torneio passa a ser eliminatório até a grande final. Os duelos são disputados em uma melhor de três sets.





