Jannik Sinner e o canadense Felix Auger-Aliassime disputaram o título do Masters 1000 de Paris, neste domingo, 2. O tenista italiano venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7(7)/6(4), em 1h52 minutos de partida.
Com isso, Sinner levantou seu primeiro título no torneio francês e conquistou o quinto troféu da temporada. Esse ainda foi o quinto Masters 1000 vencido pelo italiano: Canadá (2023), Miami (2024), Cincinnati (2024), Shanghai (2024) e Paris (2025).
Além disso, com os pontos conquistados no torneio, Jannik Sinner retomou a primeira posição no ranking da ATP. O espanhol Carlos Alcaraz, ex-número 1 do mundo, foi eliminado logo na primeira rodada e foi ultrapassado pelo italiano.
Por outro lado, Felix Auger-Aliassime, número 10 no ranking da ATP, perdeu a chance de levantar o nono e principal título da carreira. O canadense de 25 anos nunca venceu um Masters 1000.
Ver esta publicação no Instagram
A vitória de Sinner
Sinner quebrou o serviço de Aliassime logo no primeiro game da final e sacou para abrir 2 a 0. O primeiro set seguiu equilibrado, com os dois tenistas confirmando todos os serviços. Com isso, o italiano fechou a parcial em 6/4.
No começo do segundo set, Sinner teve dois break points novamente no primeiro game, mas o canadense conseguiu se defender e confirmou seu saque. A final seguiu equilibrada até o sétimo game, quando o italiano teve três chances para bater serviço de Aliassime, que conseguiu se defender mais uma vez.
Com 6 a 5 de vantagem para o canadense, Sinner confirmou seu saque e forçou o tie-break. O italiano não deu chances, venceu por 7 a 4 e conquistou o título em Paris.





