Jannik Sinner, número 2 do ranking da ATP, encarou o alemão Alexander Zverev neste sábado, 1, pela semifinal do Masters 1000 de Paris. O tenista italiano venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em 1h02min de partida.
Com isso, Sinner garantiu vaga na final do torneio francês pela primeira vez na carreira e vai em busca de seu primeiro título na competição. Na decisão, o italiano vai enfrentar o canadense Felix Auger-Aliassime, que eliminou o cazaque Alexander Bublik, também neste sábado, por 2 sets a 0.
A final acontece neste domingo, 2. Em caso de título, Sinner ainda vai retomar a liderança do ranking da ATP. O espanhol Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo, foi eliminado na primeira rodada na França.
Por outro lado, Alexander Zverev, número 3 do ranking da ATP e atual campeão dos Masters 1000 de Paris, perdeu a chance de tentar defender seu título. Essa foi a quarta derrota seguida do alemão diante de Sinner. Apenas em 2025, foram três vitórias do italiano.
Ao todo, em nove duelos entre os dois, Zverev tem quatro vitórias e cinco derrotas.
Ver esta publicação no Instagram
A vitória de Sinner
Jannik Sinner não deu nenhuma chance a Zverev durante a partida. No primeiro set, o italiano aplicou um “pneu” e venceu os seis games em sequência, com direito a três quebras. O alemão abriu o segundo set vencendo seu primeiro game.
Mesmo assim, Sinner continuou em alto nível, bateu o saque de Zverev três vezes e fechou a parcial em 6 a 1.





