Carlos Alcaraz, número 1 do ranking da ATP, venceu o americano Taylor Fritz, quarto colocado, nesta quinta-feira, 16, e garantiu vaga na grande final do torneio-exibição Six Kings Slam. Após o triunfo, o espanhol deu entrevista ainda em quadra e reconheceu estar vivendo o auge de sua carreira.
“Estou muito feliz com meu nível de tênis hoje. Consegui fazer bem o meu jogo, me divertir em quadra, colocar alguns pontos bonitos, belas jogadas — e esse era um dos meus objetivos ao vir aqui. Quero apresentar boas jogadas, fazer as pessoas se divertirem, e percebo isso no barulho da torcida, o que me deixa feliz”, afirmou.
Um dos momentos mais comentados da partida foi um forehand impressionante aplicado por Alcaraz durante o segundo set. Questionado sobre o lance, o tenista respondeu de forma bem-humorada: “Eu não sei onde aprendi a dar tanta velocidade na bola. Às vezes eu só tento bater o mais pesado possível e ver se entra ou não. Mas fico feliz de colocar algumas bolas como aquela, algumas bolas poderosas em quadra.”
Ver essa foto no Instagram
Em 2025, Alcaraz soma números impressionantes: dois títulos de Grand Slam (Roland Garros e US Open), vice em Wimbledon, oito conquistas no total e um retrospecto de 67 vitórias e apenas sete derrotas, o melhor entre os jogadores da temporada.
“Tive momentos incríveis dentro e fora de quadra. Este tem sido o meu melhor ano de sempre. É difícil escolher um só momento, mas eu diria que vencer Roland Garros foi realmente incrível — ou até o título em Monte Carlo, sabe? Eu vinha de uma derrota dura em Miami e a forma como consegui dar a volta por cima e vencer logo naquele torneio foi muito especial”, recordou o espanhol.
Em entrevista à Netflix, Alcaraz foi direto ao ser perguntado se o tenista de 2025 é sua melhor versão: “Sim. Acho que sim. Estou sentindo a bola muito bem, me sentindo ótimo em quadra, conseguindo fazer minhas jogadas e conquistar várias coisas. Vocês estão mesmo vendo minha melhor forma até agora”.
Carlos Alcaraz vai enfrentar o italiano Jannik Sinner na decisão do torneio de exibição. A final acontece neste sábado, 18, a partir das 15h30 (de Brasília). Por outro lado, Novak Djokovic vai enfrentar o norte-americano Taylor Fritz na decisão do terceiro lugar. A partida acontece também neste sábado.