Na madrugada deste domingo, 21, Carlos Alcaraz sofreu dura derrota na Laver Cup e saiu de quadra vencendo apenas cinco games contra Taylor Fritz. O americano teve atuação irretocável e venceu por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2. No segundo dia de competição, o Time Mundo conquistou a vitória nos quatro jogos e passou a liderar a disputa por 9 a 3, restando quatro pontos para o título.
Logo após a derrota, Alcaraz desabafou e criticou as condições da quadra montada no Chase Center, em San Francisco, na Califórnia. O espanhol citou a lentidão e o tamanho das bolas. Apesar disso, o número um do mundo reconheceu a enorme atuação de Taylor Fritz e parabenizou o adversário. Neste domingo, 21, ambos voltam à competição para a disputa do último dia.
“Não foi o encontro que esperava, mas tenho de dar crédito ao Taylor, que jogou a um nível muito alto. Não estive tão sólido como queria. Estas condições são muito lentas, as bolas são grandes e era preciso estar consistente, mas não consegui. Ele foi agressivo quando pôde, tudo lhe correu bem e tive de felicitá-lo. Em condições tão lentas, é muito difícil passar da defesa ao ataque“, comentou Alcaraz logo após o jogo.
Sobre a pressão de ser número um, Alcaraz foi direto: “O ranking é só um número. A pressão veio mais da eliminatória, porque já estávamos a perder e senti que tinha de ganhar o meu ponto.”
Ver essa foto no Instagram
Além de Alcaraz na Laver Cup
Neste domingo, 21, os torcedores brasileiros se revoltaram com a não escalação de João Fonseca para o último dia da Laver Cup. Depois de estrear com vitória, o tenista de 19 anos ficou de fora das disputas decisivas pelo título da competição. O Time Mundo, equipe do carioca, lidera o torneio por 9 a 3 e pode conquistar a taça de campeão se vencer dois dos quatro jogos restantes.
A escalação dos jogadores partiu de Andre Agassi, capitão do Time Mundo. Apesar de elogiar o brasileiro, a lenda do tênis preferiu escalar atletas mais experientes e com ranking melhor. Assim, o primeiro jogo do dia será de duplas e terá Michelsen e Opelka contra Alcaraz e Ruud. Já nas partidas de simples, Alex de Minaur encara Jakub Mensik. Caso necessário, Fran Cerúndolo pega Carlos Alcaraz, e Taylor Fritz duela com Zverev.