Stefanos Tsitsipas garantiu estar preparado para um desafio intenso diante do Brasil pela Copa Davis, em Atenas. O grego, atual número 27 do mundo, vai disputar até três partidas no confronto: enfrenta Thiago Wild neste sábado, depois atua nas duplas ao lado do irmão Petros contra Marcelo Melo e Rafael Matos, e ainda terá João Fonseca pela frente no quarto jogo da série.
“A razão pela qual isso aconteceu é que acredito que estou pronto para três jogos. Quero ter a oportunidade de jogar o máximo possível nesta fase”, afirmou Tsitsipas, deixando claro que não há dúvidas sobre sua participação na eliminatória.
O grego também destacou a importância que teria uma classificação de sua seleção para os Qualifiers da Copa Davis de 2026: “Haverá um grande impacto e uma grande diferença se algo assim acontecer. Pode parecer absurdo, porque não temos um segundo jogador entre os 50 ou os 100 melhores, mas acho que isso não importa agora. O que importa é que lutemos com o que temos e com o que podemos. Eu, pessoalmente, não busco dinheiro nem nada nisso. Faço isso apenas por paixão pelo meu país, faço pela minha seleção”.
Ver essa foto no Instagram
Comparando o circuito profissional com a atmosfera da Davis, Tsitsipas ressaltou a motivação especial que sente quando veste as cores da Grécia: “Sinto mais orgulho quando entro em quadra. Compartilhar esses momentos com as crianças me dá mais motivação, porque sinto que estou jogando por algo maior do que eu mesmo. Os eventos por equipes criam uma aura completamente diferente e são uma das semanas mais bonitas do ano. Esta semana me rejuvenesce muito”.
Petros Tsitsipas, por sua vez, falou sobre o desafio contra Melo e Matos nas duplas: “Eles são uma equipe muito experiente e unida. É uma partida difícil para nós, mas vamos encontrar uma maneira de enfrentá-los. Duplas é como xadrez: quem der o seu melhor sairá vitorioso”.