Aryna Sabalenka está na final do US Open! A número um do mundo venceu Jessica Pegula de virada para se garantir na decisão e tentar um título de Grand Slam ainda em 2025. O Australian Open foi vencido pela norte-americana, enquanto Coco Gauff faturou o título inédito em Roland Garros, e Iga Swiatek levou Wimbledon.
Dessa forma, Sabalenka admitiu que reunirá todos os esforços possíveis para levantar o troféu. “Isso significa muito. Eu vou entrar lá (em quadra) no sábado e vou lutar por cada ponto como se fosse o último ponto da minha vida”, ressaltou. Além disso, a bielorrussa analisou o confronto com Pegula pouco depois da vitória.
“Foi uma partida muito difícil. Ela jogou um tênis incrível, como sempre, e eu tive que trabalhar muito duro para conseguir essa vitória. E, claro, estou superfeliz por vencer a Jessica. Ela é uma ótima jogadora, ótima lutadora, sempre partidas difíceis. Estou superfeliz por estar na final novamente e espero poder ir até o fim novamente”, disse.
Sobre como fez para enfrentar todos os break-points contra no terceiro set (sendo que salvou cinco), Sabalenka foi categórica: “Não sei, eu estava apenas rezando por dentro e esperando pelo melhor”. Agora, a líder do ranking da WTA terá Amanda Anisimova na briga pelo título. A jogdora da casa eliminou Iga Swiatek em sets diretos (6/4 e 6/3).
Ver essa foto no Instagram
Além de Sabalenka: mais do US Open
Na noite da última terça-feira, 2, Novak Djokovic bateu o norte-americano Taylor Fritz por 3 sets a 1 e avançou às semifinais do US Open 2025, fase que enfrentará Carlos Alcaraz. Em entrevista coletiva após a classificação, o sérvio elogiou o espanhol e o italiano Jannik Sinner, mas deixou um recado.
“Não precisamos perder tempo falando deles; sabemos que são os dois melhores do mundo. Todo mundo está ansioso por cada final entre eles, então vou tentar estragar os planos da maioria. Sinner ainda precisa vencer algumas partidas para chegar à final, mas ele está jogando o melhor tênis de todos aqui. Ele tem sido a força dominante desde o início do torneio”, comentou. Saiba mais!





