Na noite da última terça-feira, 2, Novak Djokovic bateu o norte-americano Taylor Fritz por 3 sets a 1 e avançou às semifinais do US Open 2025, fase que enfrentará Carlos Alcaraz. Em entrevista coletiva após a classificação, o sérvio elogiou o espanhol e o italiano Jannik Sinner, mas deixou um recado.
“Não precisamos perder tempo falando deles; sabemos que são os dois melhores do mundo. Todo mundo está ansioso por cada final entre eles, então vou tentar estragar os planos da maioria. Sinner ainda precisa vencer algumas partidas para chegar à final, mas ele está jogando o melhor tênis de todos aqui. Ele tem sido a força dominante desde o início do torneio”, comentou.
“Definitivamente não vou entrar em quadra com uma bandeira branca. Acho que ninguém vai, mas eu, pessoalmente, não vou. Já estive em outras semifinais nesta temporada; tenho sido muito consistente, ainda mais em Grand Slams. Sabe, é aqui que gosto de jogar meu melhor tênis, obter meus melhores resultados. E aqui estamos, com mais uma oportunidade. Espero chegar em forma e jogar bem o suficiente para estar no nível do Carlos em quadra”, completou.
Ver essa foto no Instagram
O duelo entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz pelas semifinais do US Open está marcado para a próxima sexta-feira, 5, com horário ainda indefinido. O palco do duelo será o Estádio Arthur Ashe, em Nova York, nos Estados Unidos.
Djokovic afirmou que o tempo de descanso será fundamental para que ele possa se recuperar fisicamente: “Vamos ver em dois dias. O bom da programação é que agora estou dois dias sem jogar, então isso me ajuda muito. Não estou me sentindo muito bem agora, mas espero que a sensação seja diferente em dois dias”.
“O que me espera agora não será mais fácil, garanto (risos). Vou tentar viver um dia de cada vez, cuidar do meu corpo, relaxar e me recuperar. Os próximos dois dias serão fundamentais para deixar meu corpo em forma e estar pronto para lutar por cinco sets, se necessário. Eu adoraria isso; adoro estar em forma o suficiente para jogar e jogar, para chegar a um potencial quinto set com o Carlos”, concluiu.





