Nesta terça-feira, 02, Jessica Pegula encarou Barbora Krejčíková pelas quartas de final do US Open 2025. A norte-americana não teve dificuldades para derrotar a tcheca em sets diretos e avançar no último Grand Slam da temporada. Dessa forma, a número quatro do mundo vai encarar a vencedora entre Aryna Sabalenka e Markéta Vondroušová.
O primeiro set foi dominado por Pegula. A norte-americana conseguiu quebrar o serviço da adversária no segundo e no oitavo game para sustentar vantagem na parcial, enquanto a tcheca converteu um break-point somente no sétimo. Dessa forma, a quarta colocada no ranking da WTA saiu na frente por 6/3.
Em sequência, a força de Jessica no confronto apenas aumentou, quebrando já no game de abertura do segundo set. A atleta de Buffalo repetiu o feito no quinto game e deixou a situação praticamente insustentável para Barbora.
Mesmo assim, Krejčíková conseguiu diminuir a diferença no break-point para cravar 4/2 e defender o seu saque logo depois. Porém, Pegula quebrou, mais uma vez, no game decisivo para fechar 6/3 e garantir a classificação.
Ver essa foto no Instagram
Além de Jessica Pegula no US Open
Bia Haddad está eliminada do US Open 2025. A brasileira encarou a norte-americana Amanda Anisimova, que não tomou conhecimento da número 22 do mundo, já que levou a melhor com direito a ‘pneu’: 6/0 e 6/3. Após o embate, a algoz da paulistana analisou o encontro válido pelas oitavas de final do Grand Slam.
“Aqui tem uma atmosfera maravilhosa, tomara que eu tenha conseguido alguns fãs brasileiros nesta noite. Com certeza em uma oitavas de final tem o nervosismo, especialmente contra a Bia que é uma oponente tão forte”, iniciou Anisimova.
“Você tem que ficar com a ‘mente forte’ e eu sinto que uma vez que eu vim até aqui, eu amo jogar aqui, no meu jogo eu me senti muito livre, eu estou realmente aproveitando, estou muito feliz por ter feito uma boa performance hoje”. A top 9 do ranking na WTA falou sobre o reencontro com Iga Swiatek, que a atropelou na última final de Wimbledon com uma ‘bicicleta’ (duplo 6/0, dois ‘pneus’). Confira!





