Na tarde deste sábado, 30, Jannik Sinner enfrentou uma verdadeira guerra na terceira rodada do US Open. Contra o canadense Denis Shapovalov, o número um do mundo precisou suar como nunca para garantir vaga nas oitavas de final do Grand Slam. Com uma vitória por três sets a um, parciais de 6/7, 6/4, 6/3 e 6/3, o italiano avançou para enfrentar o vencedor do duelo entre Alexander Bublik e Tommy Paul.
O jogo começou bastante equilibrado, mas logo parou nas mãos de Shapovalov. Com uma quebra no terceiro game, o canadense abriu 2/5, mas deixou Sinner reagir e empatar a parcial. No entanto, com uma dupla falta no 12º game, o número um do mundo desperdiçou a chance de levar o set para o tie-break e viu o rival sair na frente no Arthur Ashe Stadium, em Nova York, nos Estados Unidos.
Atrás do marcador, Sinner começou o segundo set com o mesmo ritmo, ainda sofrendo com seus erros e os aces do adversário. Porém, o italiano fez valer o favoritismo e dominou as ações para deixar tudo igual em sets. Mas se engana quem pensava que Shapovalov iria sentir a reação do rival. Na terceira parcial, o canadense chegou a abrir 0/3, mas cometeu três duplas faltas no mesmo game e se complicou todo.
Ver essa foto no Instagram
Sinner reage no US Open
Com a vantagem, Sinner fechou o terceiro set em 6/3 e disparou rumo à vitória. Com a cabeça em outro lugar, Shapovalov passou a errar demais e perdeu a chance de surpreender o número um do mundo. Já na quarta parcial, o italiano atropelou o canadense e garantiu a vitória por três sets a um.
Além de Sinner, Novak Djokovic também teve triunfo significativo no US Open, consolidando sua reputação como um dos favoritos. A vitória por três sets a um contra Cameron Norrie foi um marco essencial, destacando a determinação e a habilidade do atual número 7 do mundo. Quem também garantiu vaga nas oitavas de final foi Aryna Sabalenka, que derrotou Leylah Fernandez por dois sets a zero





