Jannik Sinner segue com tudo para defender o título no US Open. O número um do mundo bateu Alexei Popyrin em sets diretos e agora enfrentará Denis Shapovalov pela terceira rodada da competição. Em coletiva de imprensa, contudo, o italiano foi questionado sobre sua rivalidade com o vice-líder do ranking na ATP: Carlos Alcaraz.
Em específico, foi perguntado como é duelar com o espanhol em diferentes pisos. “Bem, não sei quanto tempo temos”, respondeu Sinner aos risos. “Não sei, acho que ele é um jogador completo, obviamente. Acho que já vimos isso em muitas, muitas ocasiões, vencendo Roland Garros, Wimbledon e vencendo aqui. Sabe, isso mostra que ele sabe jogar em qualquer superfície”.
Jannik ainda completou: “Ele está jogando muito, muito bem e não errando quase nenhum golpe no momento. Então ele está confiante. Isso torna muito difícil jogar contra ele, porque taticamente você prepara as partidas de maneiras diferentes dependendo de onde você joga. Ele é um grande favorito em todos os torneios em que joga porque tem tantas respostas, soluções e um estilo de jogo que pode fornecer e pode resolver problemas com ele”.
Nesta sexta-feira, 29, Alcaraz terá o italiano Luciano Darderi como seu adversário na terceira rodada do US Open. Anteriormente, na quarta-feira, 27, o jovem de El Palmar havia eliminado Mattia Bellucci com um ‘pneu’ (6/1, 6/0 e 6/3).
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz x Belluci no US Open: como foi?
No primeiro set, Carlos Alcaraz começou o duelo de forma dominante contra Mattia Bellucci. O espanhol impôs um ritmo muito forte desde o primeiro game, não dando chances ao rival italiano. Com domínio total nas trocas de bola e muita agressividade nos pontos, Alcaraz abriu 5 a 0 rapidamente. Bellucci ainda conseguiu confirmar um game de serviço, mas o número 2 do mundo não deixou espaço para reação e fechou em 6/1. Confira o resumo completo!




