Bia Haddad segue brilhando no US Open! A brasileira encarou Maria Sakkari pela segunda rodada do Grand Slam e avançou com categoria ao vencer em sets diretos. Em fala à imprensa, a jogadora de 29 anos destacou os aprendizados no Major após uma fase complicada na carreira.
“Foi um jogo duro. Sei que havia vencido a última contra ela, mas perdi nas outras quatro. Ela é uma grande jogadora, muito habilidosa”, cravou Bia. “Estou feliz com a forma como competi e encarei, com um volume de jogo muito agressivo. Estava positiva o tempo todo, sempre me perdoando nos momentos de erro e conseguindo reagir no próximo ponto”.
A paulistana analisou as duas parciais do confronto: “Tive um primeiro set muito sólido, errando poucas bolas. Isso me trouxe bastante confiança. No segundo set, depois do 4/2, perdi um pouco de velocidade tanto no saque quanto nas bolas. No final do jogo, não fui tão agressiva quanto eu queria, mas soube ficar nos pontos e tentei deixar 100% em quadra. Não importava o que aconteceria na partida. E vou ter a chance de jogar melhor na próxima rodada”.
Ver essa foto no Instagram
O que Bia Haddad teria mudado?
Posteriormente, à ESPN, a jogadora mencionou o que poderia ser diferente: “Às vezes eu exijo muito de mim e, naquele momento, eu estava com a sensação do último game, que eu baixei um pouquinho a velocidade do saque. Talvez tenha sido um pouco menos agressiva nas devoluções, poderia ter atacado um pouco mais. Mas é do tênis”.
Além disso, Bia Haddad explicou como sua participação em edições anteriores do US Open foram determinantes para a performance de agora. “A experiência que eu tive no ano passado está ajudando o meu tênis a cada partida e a cada set. Vou continuar trabalhando duro. O foco é sempre na próxima partida”, cravou.
“O jogador de tênis tem dois adversários, o que está do outro lado, que a gente traça a estratégia de como enfrentá-lo, mas o principal adversário somos nós mesmos. Estou jogando um Grand Slam, então independente das semanas anteriores é o momento de dar o meu melhor”.




