Nesta sexta-feira, 29, Carlos Alcaraz confirmou seu favoritismo na terceira rodada do US Open ao vencer o italiano Luciano Darderi por 3 sets a 0, em partida válida pela terceira rodada, em Nova York. O atual número 2 do mundo mostrou consistência do início ao fim e fechou o duelo com parciais de 6/2, 6/4 e 6/0.
Com a vitória sobre Luciano Darderi, Carlos Alcaraz avançou às oitavas de final do US Open, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Tomás Bonzi e Arthur Rinderknech. Nas fases anteriores, o espanhol ainda eliminou Mattia Bellucci e Reilly Opelka.
No primeiro set, Carlos Alcaraz dominou completamente a partida contra Luciano Darderi desde o início. Com um início arrasador, abriu 3 a 0 rapidamente, aproveitando os erros do adversário e impondo ritmo intenso nas trocas de bola. Darderi ainda conseguiu descontar em alguns momentos, mas o espanhol manteve a consistência e fechou a parcial em 6/2.
Ver essa foto no Instagram
No segundo set, o equilíbrio apareceu um pouco mais, com Darderi conseguindo acompanhar Alcaraz e empatar a parcial em 4 a 4. O espanhol, porém, conseguiu retomar o controle nos games seguintes. Após o nono game, Alcaraz precisou de atendimento médico, mas voltou ao jogo e fechou o set em 6/4, garantindo 2 a 0 na partida e ficando a um set da classificação para as oitavas de final.
No terceiro set, Carlos Alcaraz não deu chances a Luciano Darderi e aplicou um “pneu” absoluto. Dominando todos os games desde o início, o espanhol manteve a consistência nas devoluções e firmeza nos saques, fechando a parcial em 6/0
Alcaraz é campeão do Masters de Cincinnati
A final do Masters 1000 de Cincinnati terminou de forma um tanto quanto inesperada nesta segunda-feira, 18. O espanhol Carlos Alcaraz ficou com o título depois que Jannik Sinner precisou abandonar a partida no fim do primeiro set, alegando estar com mal-estar.





