João Fonseca foi sincero sobre a eliminação sofrida no US Open 2025. O brasileiro de 19 anos foi derrotado em sets diretos pelo tcheco Tomas Machac (as parciais do confronto foram de 7/6 [7-4], 6/2 e 6/3), se despedindo da briga pelo título do último Grand Slam na temporada.
Após o embate, Fonseca avaliou o resultado negativo. “Primeiro set foi muito parelho, eu diria que eu estava jogando um pouco melhor que ele, fazendo mais coisa quando ele estava sacando. Jogar contra um top 20 não é fácil, eles fecham as portas, no tie-break ele elevou o nível então é vivendo e aprendendo”, cravou ao sportv 3.
“No segundo set ele me quebrou logo cedo, o que fez ele relaxar um pouco mais, jogar um pouco mais solto e eu tentando me encontrar na partida, tentando achar soluções, mas ele conseguiu fechar as portas super bem. Foi muito mais mérito dele do que demérito meu. É vivendo e aprendendo, top 20 é sempre difícil, feliz por ter a oportunidade de jogar contra caras desse nível. É seguir trabalhando e o que vem pela frente”.
Ver essa foto no Instagram
O que João Fonseca espera para a próxima temporada?
Ao mesmo tempo, o jogador prevê um nível maior para a temporada de 2026: “Com certeza vem muito aprendizado, expriência de jogar esses torneios pela primeira vez. Os cinco sets, pela primeira vez, contra o Sonego, também foram duros, um set pra cada lado, muito diferente do que jogar três. Eu diria que vai um João muito mais maduro para o ano que vem, com muito mais maturidade e entendendo como se joga uma partida de cinco sets”.
João, no entanto, ainda tem compromissos na temporada de 2025. Ele disputará a Copa Davis, a Laver Cup e o ATP 500 da Basileia. Além disso, há outras competições para confirmar presença.




