João Fonseca está eliminado do US Open. Na tarde desta quarta-feira, 27, o tenista brasileiro acabou sendo derrotado pelo tcheco Tomás Machác por 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 6/2 e 6/3. O duelo era válido pela segunda rodada do Grand Slam.
No primeiro set, João Fonseca e Tomas Machac travaram um duelo equilibrado, com ambos confirmando seus serviços e levando a parcial ao tiebreak. No momento decisivo, o tcheco foi mais sólido e aproveitou melhor as oportunidades, fechando em 7/6.
Já no segundo set, Machac conseguiu impor um ritmo mais forte e dominou as ações diante do brasileiro. Com quebras importantes, abriu vantagem cedo e não deu chances de reação a Fonseca, vencendo por 6/2. No terceiro, o tcheco manteve a consistência. Com bom aproveitamento no saque e mais firme nas trocas de fundo, Machac abriu vantagem e confirmou a vitória por 6/3, fechando o jogo em sets diretos.
Ver essa foto no Instagram
Machac terá pela frente um duelo tcheco contra Jakub Mensik ou o francês Ugo Blanchet na terceira rodada do US Open. Já João Fonseca se despede de Nova York após uma boa campanha, encerrando sua primeira temporada completa em Grand Slams.
US Open: Djokovic tem recuperação épica para vencer Svajda
Nesta quarta-feira, 27, Novak Djokovic encarou Zachary Svajda pela segunda rodada do US Open 2025. Com o placar final de 3 sets a 1, o veterano cravou uma virada heroica diante do jogador da casa para se manter vivo na briga pelo último Grand Slam no ano. Agora, ‘Djoko’ terá pela frente o triunfante do duelo entre Cameron Norrie e Francisco Comesana.
O primeiro set exigiu muito do físico de Novak. Tanto ele quanto Svajda não entregaram os pontos e defenderam bem seus respectivos saques. Dessa maneira, a decisão foi para o tie-break: o jovem de apenas 22 anos conseguiu a parcial por 7-5 em uma briga duríssima no desempate.
Já no segundo set, o vencedor de 24 Grand Slams quebrou o serviço do rival no sexto game para obter vantagem e ficar à frente. Sem maiores alterações, Djokovic levou por 6/3. Em sequência, no terceiro, Novak alcançou três conversões de break-point (contra apenas uma de Zachary) para repetir a parcial de 6/3. Por fim, no quarto set, o multicampeão se recompôs de vez para anular o norte-americano: 6/1 com duas quebras a favor para Djokovic, que selou a classificação à próxima fase.