Juan Martín Del Potro e João Fonseca fizeram dupla em uma partida de exibição contra Andy Roddick e Alex Michelsen antes do US Open. A lenda argentina, que levantou a taça do Grand Slam americano em 2009, rasgou elogios ao jovem brasileiro, que completou apenas 19 anos na última quinta-feira, 21.
Antes do embate, ‘Delpo’ afirmou que se sentiu honrado por atuar ao lado do carioca. “Estou muito feliz de estar de volta e ter a oportunidade de jogar com o futuro campeão de grandes torneios”, cravou. Após o confronto, o campeão do US Open 2009 destacou como a atividade o entreteve.
“Pareceu familiar para mim, eu senti falta desse forehand depois de muitos e muitos anos, a bola dele vinha muito rápida, me diverti jogando com o João, na frente desse público incrível”. Em sua estreia no Aberto dos EUA, Fonseca vai encarar o sérvio Miomir Kecmanovic, número 42 do mundo.
Ver essa foto no Instagram
Del Potro sobre João Fonseca em exclusiva ao SportBuzz
Juan Martín del Potro abriu o jogo em relação à nova era do tênis, marcada por jovens talentos como João Fonseca, Naná Silva, entre outros grandes nomes da América Latina.
Em exclusiva ao SportBuzz, o argentino, campeão do US Open 2009, avaliou o relacionamento do Brasil com a Argentina na modalidade, especialmente após Fonseca conquistar o ATP de Buenos, e Sebastián Báez faturar o Rio Open.
“É, com certeza, muito mais amigável do que no futebol. Mas sempre houve uma boa relação entre Brasil e Argentina no tênis. O Guga [Kuerten] era muito querido na Argentina, e quando eu jogava aqui a torcida era muito respeitosa comigo também”, iniciou Del Potro.
“Tenho uma grande memória dos Jogos Olímpicos do Rio, a torcida brasileira vibrou muito por mim nas minhas partidas. E, bom, acredito que ter tenistas brasileiros e argentinos por todo o mundo é muito importante para o tênis sul-americano”. Dessa maneira, o ex-número 3 do mundo reforçou a missão de valorizar as promessas do continente. Confira todas as aspas!