Neste sábado, 16, Jannik Sinner encarou Térence Atmane pelas semifinais do Masters de Cincinnati. Com o placar final de dois sets a zero, o italiano levou a melhor diante do francês e avançou à grande decisão do torneio. Agora, o número um do mundo aguarda o vencedor entre Carlos Alcaraz e Alexander Zverev, que jogam ainda hoje.
O primeiro set foi extremamente apertado. Ambos os jogadores conseguiram defender bem seus respectivos serviços, o que levou à decisão pelo tie-break. Assim, mesmo com a pressão, Sinner fechou a parcial com o 7-4.
Já no segundo set, o líder do ranking da ATP conseguiu a quebra de serviço no quarto game para obter vantagem. Dessa forma, Jannik repetiu o feito para alcançar a parcial de 6/2 e assegurar a sua vaga na grande final de Cincinnati, no torneio que antecede o US Open.
Ver essa foto no Instagram
Sinner em Cincinnati
Nesta quinta-feira, 14, Jannik Sinner encarou Félix Auger-Aliassime pelas quartas de final do Masters de Cincinnati. O número um do mundo bateu o canadense em sets diretos, com direito a pneu na primeira parcial. Em fala à imprensa, o italiano avaliou o desempenho tranquilo e categórico.
“Sinto que cada partida é diferente. Mesmo jogando no mesmo ano contra o mesmo jogador, cada partida é diferente. Senti que estava respondendo muito bem hoje. Acho que esse foi o meu ponto-chave hoje, o que me deu confiança para sacar bem. Perdi um pouco no segundo set, quando ele me quebrou. Pode ser uma pequena mudança. Estou feliz por ter quebrado o serviço dele bem cedo”, disse Sinner.
“É muito difícil jogar com ele. Ele é um adversário muito difícil porque saca muito bem e se movimenta bem, fisicamente, está em uma forma incrível. Ele acerta a direita muito bem. Nos preparamos da melhor maneira possível, também taticamente. Senti que hoje estava jogando um tênis excelente”.